Açoriano Oriental
"Guia e Dicas" este sábado com o Açoriano Oriental
Informações, sugestões e dicas sobre a maior ilha do arquipélago dos Açores. É esta a premissa da publicação bilingue, acompanhada de um mapa, "Açores - Guia e Dicas, Ilha de São Miguel" que este sábado poderá encontrar com a edição do Açoriano Oriental.
"Guia e Dicas" este sábado com o Açoriano Oriental

Autor: Ismael Raimundo

O pequeno livro, útil tanto para turistas como para os próprios residentes da “ilha verde”, é complementado com uma aplicação móvel, disponível para smartphones e tablets Apple e Android.

As primeiras páginas do “Guia e Dicas” são dedicadas à apresentação da ilha de São Miguel, com descrição da sua geografia, história e natureza. Contando também com uma breve descrição das experiências que pode vivenciar na ilha, bem como as festividades típicas e a gastronomia local.

Em seguida, o leitor é convidado a conhecer mais pormenorizadamente cada concelho da ilha, através de diversas sugestões divididas em categorias como Praias e Zonas Balneares, Cultura, Saúde, Faróis, Monumentos, Natureza, Parques, Jardins e Miradouros.

Todos os locais indicados na publicação estão presentes no mapa que a acompanha, incluindo também as coordenadas GPS para que seja mais fácil e intuitivo chegar a estes pontos.

O mapa, que também vai na segunda edição, apresenta este ano todos os geossítios da ilha de São Miguel, ou seja, locais onde ocorrem eventos de geodiversidade que podem ter interesse do ponto de vista científico, didático, cultural ou turístico.

A pensar em quem ainda não está na ilha, ou em quem prefere o suporte digital ao papel, foi criada uma aplicação móvel. “Açores - Guias e Dicas para São Miguel” pode ser facilmente encontrada nas lojas de aplicações dos sistemas operativos iOs e Android e descarregada gratuitamente.

Onde comer? Onde sair à noite? Onde fazer compras? A aplicação facilita a resposta a estas perguntas, com sugestões dos melhores locais. Considerando a sua localização geográfica, através do GPS do smartphone, ajuda-o a pesquisar e escolher os sítios a visitar, aconselhando também os que estão mais próximos.

Assim como o guia, a aplicação fornece informações detalhadas sobre os locais, divididos por categorias. Através da galeria fotográfica poderá também conhecer as magníficas paisagens micaelenses em primeira mão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados