Açoriano Oriental
Grupos ocidental e central sob aviso amarelo devido a agitação marítima
Os grupos ocidental e central estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos ocidental e central sob aviso amarelo devido a agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o instituto, os grupos ocidental (Corvo e Flores) e central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 20:00 de domingo e até às 18:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima, com ondas de oeste seis a sete metros.

Segundo o instituto, o 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros, geralmente fracos e vento oeste forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se muito fresco.

No grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria)) prevê-se períodos de céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para noroeste.

Em Ponta Delgada e na Horta as temperaturas vão oscilar entre os 16 e os 20 graus Celsius e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 19.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados