Açoriano Oriental
Grupos central e oriental dos Açores sob Aviso Amarelo devido à chuva
Os grupos central e oriental dos Açores vão estar hoje e sexta-feira sob Aviso Amarelo devido à previsão de precipitação, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos central e oriental dos Açores sob Aviso Amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Os grupos oriental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Terceira) vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 15:00 de hoje e as 09:00 de sexta-feira, devido à previsão de precipitação.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no grupo ocidental (Flores e Corvo), céu muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento sudoeste muito fresco, com rajadas até 65 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se fresco.

No grupo central prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, que poderá ser forte durante a tarde, passando a aguaceiros e vento sul fresco a muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, rodando para norte e tornando-se moderado durante a noite.

Para o grupo oriental, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto, períodos de chuva a partir da noite e vento fraco tornando-se fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora de sudoeste.

Em Santa Cruz das Flores e na Horta as temperaturas vão variar entre 14 e 18 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 11 e 17 e em Ponta Delgada entre 09 e 17.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados