Açoriano Oriental
Grupos central e ocidental sob aviso laranja devido à chuva
Os grupos ocidental e central dos Açores estão esta segunda-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos central e ocidental sob aviso laranja devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o instituto, o grupo ocidental (Corvo e Flores) e central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) estão sob aviso laranja desde as 23:00 de domingo e até às 09:00 de hoje devido à chuva.

Aquelas sete ilhas dos Açores vão depois passar a aviso amarelo, ainda por causa da chuva.

O aviso amarelo vai estar em vigor entre as 14:00 e as 23:00 de hoje.

O grupo ocidental dos Açores vai também estar sob aviso amarelo entre as 16:00 de hoje e as 12:00 de terça-feira devido à previsão de vento forte.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

Segundo IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Quanto ao estado do tempo, no grupo ocidental prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, temporariamente forte, e vento leste fresco a muito fresco, tornando-se forte, com rajadas até 100 quilómetros por hora.

No grupo central, prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, que poderá ser forte a partir da tarde, e vento leste moderado, tornando-se muito fresco a forte, com rajadas até 80 quilómetros por hora, a partir da noite.

Para o grupo oriental, prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da tarde e vento leste bonançoso, tornando-se fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora e rodando para sueste à noite.

Em Santa Cruz das Flores e na Horta, as temperaturas vão variar entre 10 e 12 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 10 e 13 e em Ponta Delgada entre 11 e 14.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados