Grupo SATA estima melhorias na taxa de ocupação e na receita em 2019

Grupo SATA estima melhorias na taxa de ocupação e na receita em 2019

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   9 de Mai de 2019, 19:00

O Grupo SATA estima melhorias, quer em termos de taxa de ocupação média, quer na receita das ligações aéreas, nesse ano de 2019

De acordo com comunicado, entre os meses de janeiro a outubro 2019, o "índice de ocupação médio registado (viagens e vendas já realizadas e reservas futuras) da operação do Grupo SATA, representa uma subida de + 3 p.p. na taxa de ocupação nas ligações liberalizadas entre o Continente e os Açores; de + 3 p.p. nas rotas ao abrigo das Obrigações de Serviço Público; de + 8 p.p. nas rotas EUA - Portugal e de + 9 p.p. nas rotas Canadá - Portugal". Os resultados obtidos ao nível da receita vendida global, denotam uma melhoria nos resultados na “ordem dos 16% na operação da SATA Air Açores e da Azores Airlines”.


Esta evolução positiva, diz a companhia aérea açoriana, é em “parte atribuída ao conjunto de medidas adotadas no final do ano de 2018, designadamente à implementação de uma aplicação de base tecnológica, que veio permitir melhorar as estimativas da procura e, consequente, otimização da oferta”.


A adoção deste sistema permite receber informação “objetiva acerca da necessidade de reforço da oferta de lugares permitindo fazer face, de forma mais ágil, ao aumento de procura. Por outro lado, permite um controle mais efetivo evitando o desperdício de recursos. O equilíbrio é alcançado considerando os meios técnicos e humanos disponíveis, ajustados à realidade da operação aérea e à dimensão das transportadoras”, refere o Grupo SATA.


Considerando os resultados obtidos até ao momento, o cenário dos próximos meses apresenta-se “animador no que respeita à taxa de ocupação média dos voos e consequente aumento da receita”.


Tendo em conta que em breve chegará o novo Airbus A321LR, a companhia estima que esta conjugação de esforços venha a “concorrer para uma melhoria dos resultados das transportadoras e melhoria da qualidade do serviço prestado”.


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