Açoriano Oriental
Grupo ocidental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte (notícia corrigida)
O grupo ocidental dos Açores está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo ocidental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte (notícia corrigida)

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o instituto, o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar sob aviso amarelo entre as 11h00 e as 18h00 de hoje devido à previsão de precipitação, que pode ser por vezes forte.

Segundo o instituto, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) céu geralmente muito nublado, condições favoráveis à formação de neblinas, períodos de chuva e vento sudoeste moderado a fresco, com rajadas até 50 quilómetros por hora, tornando-se bonançoso durante a noite.

No grupo central (Faial, Pico, Graciosa, Terceira e São Jorge) está previsto períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto e vento fraco, tornando-se bonançoso de sudoeste.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas, condições favoráveis à formação de neblinas durante a madrugada e manhã e vento fraco.

Quanto às temperaturas, em Ponta Delgada vão variar entre 17 e 21, na Horta entre 18 e 22 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 21.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados