Açoriano Oriental
Grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à precipitação forte
O grupo central dos Açores está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de precipitação forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à precipitação forte

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, as ilhas de São Jorge, Graciosa, Faial, Pico e Terceira, do grupo central açoriano, vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 14:59 de hoje (mais uma hora em Portugal continental) devido à previsão de precipitação pontualmente forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, especialmente durante a madrugada e manhã e vento oeste fresco com rajadas até 60 quilómetros/hora, rodando para noroeste ao longo da manhã.

Para o grupo central prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento oeste moderado a fresco, temporariamente forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, rodando para noroeste à noite.

No grupo oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria) prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste fresco a muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora, rodando para noroeste à noite e tornando-se moderado.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão oscilar entre os 17 e os 23 graus Celsius, na Horta entre os 19 e os 22, em Angra do Heroísmo entre 18 e 22 e em Ponta Delgada entre 19 e 23.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados