Açoriano Oriental
Greve dos técnicos de diagnóstico cancela exames em Ponta Delgada

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica está a provocar o cancelamento de vários exames no Hospital de Ponta Delgada, a maior unidade de saúde dos Açores, afetando particularmente a realização de análises e radiografias, afirmaram utentes.

Greve dos técnicos de diagnóstico cancela exames em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

“Não sabia que hoje era greve e vim em vão”, disse à agência Lusa Maria Carolina, que lamentou ter-se deslocado da freguesia de São Roque, também no concelho de Ponta Delgada, até ao Hospital do Divino Espírito Santo, para realizar análises que foram canceladas.

À saída da unidade de saúde o utente Miguel Maurício reclamava também por não realizado analises ao sangue agendadas para hoje, mas canceladas devido à paralisação.

Já José Batista manifestou satisfação por ter sido atendido pelo médico para uma consulta “há muito agendada”.

“Desconhecia ser greve, mas quando cheguei ao hospital fiquei com receio de ter a minha consulta cancelada”, sublinhou.

Contudo, para a utente Helena Bairos a ida ao Hospital de Ponta Delgada para realizar um raio-x ao joelho foi "em vão": “Não fiz a radiografia e nem sabia que estavam em greve”, frisou.

Quanto ao Centro de Saúde de Ponta Delgada, que funciona perto do Hospital, a greve não está a provocar constrangimentos, segundo afirmaram utentes entrevistados pela Lusa.

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciaram às 00:00 de hoje uma greve estando em causa questões salariais e a contagem de anos de serviço para efeitos de progressão na carreira.

A paralisação repete-se a 13 de julho e a partir de 01 de julho será realizada uma greve às horas extraordinárias por tempo indeterminado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados