Greve dos técnicos de diagnóstico adia alguns exames em Ponta Delgada

Greve dos técnicos de diagnóstico adia alguns exames em Ponta Delgada

 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Jul de 2018, 12:37

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica está a provocar adiamentos na realização de alguns exames no Hospital de Ponta Delgada, sobretudo a realização de eletrocardiogramas, segundo utentes.

“Fui à consulta, mas o eletrocardiograma que era para realizar antes, não o fiz”, referiu à agência Lusa Célia Couto, à saída do Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.

Também o utente Mário João reclamou por não ter realizado um eletrocardiograma agendado para esta sexta-feira, "mas cancelado devido à greve".

"As pessoas deviam ser informadas antecipadamente da eventualidade destes exames serem desmarcados", sustentou à Lusa.

Idêntica opinião manifestou José Vieira que desconhecia que os técnicos de diagnóstico e terapêutica estavam em greve.

"Não sabia da greve. Os utentes deviam ser avisados que hoje seria greve", afirmou o utente que se deslocou da freguesia de São Roque até ao Hospital de Ponta Delgada para uma consulta.

Também a utente Maria José garantiu à Lusa ter sido atendida na consulta externa apesar da greve dos técnicos, o mesmo assegurando Maria Torres que realizou um TAC.

Já no Centro de Saúde de Ponta Delgada, localizado perto do Hospital, utentes questionados pela Lusa garantiram que a paralisação não está a provocar constrangimentos.

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciaram hoje às 00 horas uma greve de 24 horas, exigindo uma revisão da carreira e questões ligadas à tabela salarial e à progressão na carreira.

Aqueles profissionais já tinham realizado uma greve a 22 de junho e estão também, desde o dia 1 de julho, a cumprir greve ao trabalho prestado além do período normal de trabalho.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.