Açoriano Oriental
Clima
Grandes cidades asiáticas mais vulneráveis devido ao aquecimento global
O aquecimento global vai aumentar o risco de inundações, vagas de calor e de outros desastres naturais nas principais cidades da região asiática, em particular nas que têm costa marítima, como Jacarta ou Xangai, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira.

Autor: Lusa / AO online
"As mudanças climáticas já estão a afectar as cidades asiáticas em função do desenvolvimento, mas o seu impacto será ainda mais brutal no futuro", alertou Kim Carstensen, representante do Fundo Mundial da Natureza (WWF), a entidade responsável pelo estudo.

O alerta da WWF foi divulgado esta quinta-feira no Fórum Económico Ásia-Pacífico (APEC), que estará reunido em Singapura até domingo, e a poucas semanas da realização da cimeira da ONU sobre o clima em Copenhaga, em Dezembro.

O documento da WWF adianta que as cidades mais desenvolvidas da região como Hong Kong e Singapura, os dois principais centros financeiros asiáticos, também serão afectadas pelas alterações climáticas, podendo enfrentar, entre outros fenómenos, inundações na sequência da subida dos níveis do mar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados