Açoriano Oriental
"Governo Regional devia passar mais que um segundo a olhar para o desemprego jovem”

O presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, disse, esta quinta-feira, que o governo regional “devia passar mais do que um segundo a olhar para os números do desemprego jovem" no arquipélago, de modo "a que possam perceber a enorme incongruência entre aquilo que apregoam e a realidade que os jovens açorianos vivem”.

"Governo Regional devia passar mais que um segundo a olhar para o desemprego jovem”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, o dirigente social democrata, disse que “mesmo com os incontáveis programas, com nomes apelativos e objetivos escritos por romancistas, o desemprego jovem nos Açores continua acima dos 30%”.


“Significa que, mesmo com todo o dinheiro atirado a este flagelo, o governo açoriano é incapaz de melhorar a absorção de jovens pelo mercado de trabalho” considera Flávio Soares, na reação à notícia do aumento da taxa de desemprego jovem nos Açores em 9,4 pontos percentuais, para os 32,6%.


Para o líder da JSD regional, “ter um terço dos jovens açorianos em situação de desemprego, e muitos outros em situações de precariedade, devia tirar o sono ao governo regional, no entanto, tudo o que temos visto são responsáveis políticos e partidários, alguns ligados a organizações de juventude, a festejar o aumento do número de jovens que necessitam de programas ocupacionais”.


Classificando aquele comportamento como “uma enorme incongruência”, Flávio Soares garante que a JSD/Açores “continuará a ser a voz de uma juventude revoltada, contra aqueles que se governam e que não governam os Açores”, concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados