Açoriano Oriental
Governo Regional autoriza alienação das ações representativas de 49% do capital social da Azores Airlines

O Governo dos Açores autorizou a alienação das ações representativas de 49% do capital social da SATA Internacional - Azores Airlines, S.A. em procedimento por negociação particular, sendo o mesmo organizado e conduzido de forma aberta, transparente, concorrencial e não discriminatória.

Governo Regional autoriza alienação das ações representativas de 49% do capital social da Azores Airlines

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2019 "renovou a autorização ao Governo Regional para efetivar a alienação parcial da SATA Internacional - Azores Airlines, S.A., depois de, como foi público, o processo anterior ter sido cancelado devido à divulgação indevida de documentação reservada e confidencial".


Tendo em conta o trabalho já realizado no âmbito do processo anteriormente lançado, sobretudo ao nível da definição dos pressupostos e termos dessa alienação, bem como a "imperatividade do Conselho de Administração do Grupo SATA priorizar a sua atividade no processo de reestruturação das empresas que o compõem e de recuperação económica e financeira do Grupo, a operacionalização do processo de privatização passa também a contar com a intervenção e colaboração da SDEA, EPER, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, entidade que tem por atribuições, entre outras, as de promover a captação de investimentos de capitais externos à Região, nacionais ou estrangeiros", lê-se no comunicado.


A alienação segue, novamente, o procedimento de negociação particular, sendo de igual modo constituída uma comissão especial para acompanhamento do respetivo processo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados