Açoriano Oriental
Governo Regional aprova 69 candidaturas ao SAFIAGRI III

O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, aprovou o pagamento de 69 candidaturas ao SAFIAGRI III, o que representa um apoio total de 122 mil euros, segundo uma portaria publicada esta quinta-feira em Jornal Oficial.


Governo Regional aprova 69 candidaturas ao SAFIAGRI III

Autor: AO online

Estas 69 candidaturas, referentes à primeira fase, correspondem a um investimento nas explorações por parte dos agricultores de 9,3 milhões de euros, obtidos através de empréstimo bancário.

Conforme recorda uma nota do executivo açoriano, "o SAFIAGRI III, criado em março de 2016, é um apoio destinado a compensar os agricultores, através da comparticipação de 30% dos juros e do imposto de selo nos encargos bancários dos empréstimos aplicados em investimentos nas explorações agrícolas".

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, prossegue a mesma nota, "já pagou ou processou para pagamento um total de 784 candidaturas referentes à primeira fase do SAFIAGRI III, a que correspondeu um investimento de 113,7 ME e um apoio público de 1,3 milhões de euros".

"Relativamente à segunda fase, a Direção Regional da Agricultura recebeu 769 candidaturas, relativas a empréstimos na ordem dos 120 milhões de euros de investimento realizados nas explorações agrícolas", nota ainda o Governo Regional.
   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados