Açoriano Oriental
Governo quer informação clínica dos utentes num único registo

O Governo dos Açores desafiou várias empresas da área das tecnologias da saúde a encontrarem uma solução de comunicação entre os sistemas de informação dos hospitais e dos cuidados de saúde primários.

Governo quer informação clínica dos utentes num único registo

Autor: Lusa/AO online

"O utente passará a ter toda a sua informação clínica num único registo, acessível a partir de qualquer unidade de saúde da região ou do continente, e será possível potenciar a telemedicina", adiantou o secretário regional da Saúde, Rui Luís.

O governante, citado numa nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, falava à margem da sessão de abertura do Encontro de Tecnologias e Sistemas de Informação do Serviço Regional de Saúde, que decorreu na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Segundo Rui Luís, o executivo açoriano formalizou um acordo entre as empresas do setor das tecnologias da saúde que já trabalham com o Serviço Regional de Saúde para que seja possível garantir a comunicação entre os vários sistemas existentes.

"Desafiámos as empresas detentoras dos sistemas de informação do Serviço Regional de Saúde a assinarem um compromisso de entendimento com vista a alcançarmos a desejável interoperabilidade. Desafio aceite, missão a cumprir a partir de agora", frisou.

No âmbito do projeto Terceira Tech Island, que pretende fixar na ilha empresas da área informática para colmatar os efeitos da redução militar norte-americana na base das Lajes, já se instalaram na Praia da Vitória três empresas da área das tecnologias da saúde, que prestam serviços ao executivo açoriano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados