Açoriano Oriental
Governo promove inciativa "Mosteiros na Rua"
A Secretaria Regional da Solidariedade Social promove no sábado a atividade "Mosteiros na Rua", uma iniciativa desenvolvida no âmbito da dinamização das parcerias locais promovida pela unidade territorial da zona rural sul do concelho de Ponta Delgada.

Autor: Ana Carvalho Melo

A unidade territorial, que abrange as freguesias de Feteiras, Candelária, Ginetes/Várzea, Sete Cidades e Mosteiros, visa a integração das políticas sociais numa lógica de intervenção comunitária e local, promotora do desenvolvimento e coesão social, assim como a rentabilização de recursos existentes.

 

Nesse âmbito, através da promoção da animação territorial, esta atividade pretende potenciar a visibilidade da Freguesia dos Mosteiros e das freguesias circundantes, envolvendo-as na promoção e preparação de uma atividade conjunta, que vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00 horas, na EBI1/JI Comendador Ângelo José Dias, passando também pelo porto de pescas local.

 

Esta atividade, que envolve inúmeras entidades parceiras, tem como objetivos a dinamização da economia local, através da venda de produtos artesanais, assim como uma componente dirigida ao estímulo da prática desportiva, da participação cultural e do envelhecimento ativo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados