Governo faz levantamento dos estragos provocados pelo mau tempo na ilha Terceira

Governo faz levantamento dos estragos provocados pelo mau tempo na ilha Terceira

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   19 de Jun de 2019, 10:41

Os diretores regionais da Habitação, das Obras Públicas e Comunicações e do Ambiente visitaram as freguesias do concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, que foram afetadas pelo mau tempo do passado fim de semana, com o intuito de analisar 'in loco' os prejuízos registados, assim como verificar a necessidade de proceder a intervenções mais profundas para a prevenção de futuras ocorrências.

Relativamente à habitação, para além dos quatro casos já sinalizados, foram identificadas mais algumas situações de moradias com prejuízos registados devido ao mau tempo, adianta nota de imprensa do executivo.


No caso das Obras Públicas e Comunicações, foram identificados, pelo menos, dois casos a merecer intervenção, nomeadamente nas freguesias de Santa Bárbara e das Cinco Ribeiras.


O governo dos Açores refere que todas as restantes situações, relacionadas com a limpeza de estradas ou condicionamentos de trânsito e circulação na rede viária regional estão ultrapassadas, havendo, contudo, “a necessidade de fazer intervenções para prever futuras ocorrências”.


Por sua vez, a Direção Regional do Ambiente vai concluir nos próximos dias o levantamento exaustivo das situações ocorridas na rede hidrográfica, de forma a articular com as diversas entidades responsáveis as intervenções necessárias para repor a normalidade e prevenir ocorrências futuras.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.