Açoriano Oriental
Governo envia ao Parlamento relatórios do inquérito sobre evacuações aéreas e da auditoria externa à Portos dos Açores

O Governo dos Açores enviou esta quarta-feira à Assembleia Legislativa o relatório do inquérito efetuado pela Inspeção Regional de Saúde às evacuações aéreas de dois doentes das ilhas de São Jorge e da Graciosa, que decorreram a 2 de fevereiro de 2017, assim como o respetivo despacho do Presidente do Governo sobre esta matéria.

Governo envia ao Parlamento relatórios do inquérito sobre evacuações aéreas e da auditoria externa à Portos dos Açores

Autor: Susete Rodrigues

Em nota publicada no Gacs, é recordado que  Vasco Cordeiro determinou a abertura deste inquérito urgente no seguimento do conhecimento da situação relativa à evacuação médica de um doente da ilha de São Jorge e de um doente da ilha Graciosa, considerando, sem margem para qualquer dúvida, “imperativo e imprescindível o apuramento detalhado e exaustivo de todas as circunstâncias que rodearam esta situação”.



O Governo enviou também ao Parlamento o relatório da auditoria externa realizada à Portos dos Açores, S.A. no âmbito da Resolução aprovada em Conselho do Governo, que determinou a realização, este ano, de auditorias a entidades públicas e privadas, no sentido de garantir, para além da correta utilização e afetação de recursos públicos, que a “atuação das entidades em causa se pauta, em geral, pela legalidade e, de forma especial, em conformidade com os termos estabelecidos nos diversos mecanismos de colaboração acordados”, diz o executivo.


Esta auditoria ficou a cargo da Oliveira, Reis & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda., e foi realizada de acordo com as Normas Internacionais de Auditoria (ISA).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados