Açoriano Oriental
Governo dos Açores lança concursos para ações turísticas em Espanha e no Reino Unido

O Governo dos Açores anunciou esta terça feira dois concursos, no valor global de 2,65 milhões de euros, para a realização de campanhas de promoção turística em Espanha e no Reino Unido.

Governo dos Açores lança concursos para ações turísticas em Espanha e no Reino Unido

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com o secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, estes concursos são tidos como importantes na "promoção da região em mercados que constituem uma mais-valia significativa" para o setor turístico.

A medida foi aprovada em Conselho de Governo na segunda-feira à noite, a propósito da visita estatutária do executivo açoriano à ilha de Santa Maria, e foi hoje dada a conhecer à imprensa por Berto Messias.

No caso de Espanha, o concurso terá um valor de 1,27 milhões de euros e servirá campanhas de promoção durante 15 meses, ao passo que no Reino Unido o valor estimado é de 1,38 milhões de euros destinados a promoção por um período de 17 meses, precisou o governante.

O executivo regional aprovou também em Conselho de Governo a criação da medida "Exportar Açores", que pretende "aumentar a capacidade exportadora da economia açoriana".

A autorização de um contrato-programa entre a região e a Portos dos Açores no valor de 1,1 milhões de euros para o "desenvolvimento e valorização" dos portos da Praia da Vitória (ilha Terceira) e de São Roque do Pico foi outra das medidas aprovadas.

O Governo Regional, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, deu ainda parecer positivo à criação do programa "Inclui Mais", de "apoio à inclusão e de aumento de competências laborais para pessoas com deficiência".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados