Açoriano Oriental
Governo dos Açores lança concurso de compra de equipamentos para Escola do Mar

O Governo dos Açores anunciou o lançamento do concurso para a aquisição de equipamentos para a Escola do Mar da região, na ilha do Faial, pelo valor base de cerca de 1,3 milhões de euros.

Governo dos Açores lança concurso de compra de equipamentos para Escola do Mar

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com indicações dadas pelo secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, a entrada em funcionamento da escola, num investimento superior a quatro milhões de euros, está prevista para 2019 e irá garantir formação profissional "certificada internacionalmente no âmbito das profissões do mar, tradicionais e emergentes”.

Berto Messias falava na Vila do Corvo, na ilha do Corvo, e apresentava aos jornalistas as conclusões do Conselho de Governo realizado naquela ilha do grupo ocidental na noite de quarta-feira.

O Governo dos Açores autorizou na ocasião um contrato-programa entre a região e a Sinaga, no valor de 345 mil euros, destinado a "assegurar a atividade da empresa" e garantindo o abastecimento "contínuo e regular" de produtos como álcool e açúcar no mercado dos Açores.

No que se refere a investimentos na ilha do Corvo, a mais pequena do arquipélago, o executivo aprovou apoios, por exemplo, à Associação de Pescadores da Ilha do Corvo, validou a substituição da cadeira de medicina dentária na unidade de saúde local, e deu luz verde ao desenvolvimento de procedimentos para que os exames de medicina do trabalho sejam feitos na ilha, "desonerando" os empresários "de suportar despesas de deslocação para a realização destes exames".

De manhã, o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro (PS), esteve presente na inauguração da obra de remodelação da creche e jardim de infância Planeta Azul, da Santa Casa da Misericórdia do Corvo.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados