Açoriano Oriental
Governo dos Açores já investiu mais de 2,5 ME em reabilitação habitacional
O Governo Regional dos Açores já beneficiou na atual legislatura cerca de 550 habitações de famílias carenciadas em várias ilhas do arquipélago, num investimento superior a 2,5 milhões de euros, anunciou hoje o executivo.

Autor: Lusa/AO Online

 

O diretor regional da Habitação, Carlos Faias, citado numa nota de imprensa do Governo Regional, adiantou que estas obras envolveram mais de 80 parceiros, entre municípios, juntas de freguesias e instituições de solidariedade social, com destaque para as Misericórdias e Casas do Povo.

Carlos Faias, que participou hoje na assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara das Lajes das Flores e a Cáritas para reabilitação de imóveis habitacionais na ilha das Flores, referiu que, nas diversas modalidades de apoio à habitação, o Governo liderado pelo socialista Vasco Cordeiro já investiu cerca de 900 mil euros só no grupo Ocidental (Flores e Corvo), beneficiando uma centena de famílias.

Para o diretor regional da Habitação estas parcerias são fundamentais para assegurar a boa aplicação de verbas públicas, dado que se tratam de investimentos que resultam dos impostos pagos pelos açorianos.

O protocolo hoje assinado vai permitir reabilitar duas habitações onde residem agregados familiares carenciados.

O Governo Regional concedeu um apoio de cerca de 40 mil euros, a Câmara Municipal das Lajes das Flores cerca de 10 mil euros, mais mão-de-obra, maquinaria e alguns materiais de construção, cabendo à Cáritas assegurar a boa aplicação e execução das obras previstas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados