Açoriano Oriental
Governo dos Açores inicia segunda-feira visita à ilha de Santa Maria
O Governo dos Açores inicia segunda-feira uma visita de dois dias à ilha de Santa Maria, durante os quais visitará obras e equipamentos sociais e se reunirá em conselho, cumprindo assim o estatuto político-administrativo da região.
Governo dos Açores inicia segunda-feira visita à ilha de Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

No artigo 87.º, o Estatuto Político-Administrativo dos Açores define as "visitas obrigatórias do Governo Regional", estabelecendo que o executivo "visita cada uma das ilhas da Região pelo menos uma vez por ano" e que "o Conselho do Governo Regional reúne na ilha visitada".

 

Nesta deslocação a Santa Maria, a ilha mais oriental do arquipélago e onde residem pouco mais de 5500 pessoas, estão previstas uma série de visitas de membros do governo a obras e equipamentos sociais e reuniões com diversos responsáveis locais.

 

Entre as visitas programadas, está uma do presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, às obras de construção da Estação GSS (Galileo Sensor Station), que vai integrar o Sistema Europeu de Navegação por Satélite, da Agência Espacial Europeia (ESA).

 

Durante estes dois dias será ainda lançada a primeira pedra da estação da futura Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais (RAEGE).

 

Esta é a terceira visita estatutária deste ano e do Governo de Vasco Cordeiro, que tomou posse em novembro passado.

 

Tal como aconteceu nas idas a São Jorge e à Graciosa, também em Santa Maria os membros do executivo receberão os habitantes da ilha que manifestarem esse interesse e se dirigirem à escola básica e secundária de Santa Maria, em Vila do Porto, na terça-feira a partir das 17:00.

 

Tal como é habitual nestas visitas, e antes do Conselho do Governo de segunda-feira à noite, o executivo reúne-se com o Conselho de Ilha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.