Açoriano Oriental
Governo dos Açores de visita ao grupo Ocidental a partir de segunda-feira

O lançamento da ‘primeira pedra’ da requalificação do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores será uma das iniciativas a realizar pelo presidente do Governo Regional dos Açores na próxima semana, no âmbito de uma visita à ilha.

Governo dos Açores de visita ao grupo Ocidental a partir de segunda-feira

Autor: Lusa/Ao online

As visitas estatutárias às ilhas do grupo Ocidental - Flores e Corvo - vão decorrer entre segunda e quinta-feira e, nesses dias, o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, irá, entre outras iniciativas, presidir ao lançamento do arranque da obra de requalificação do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores e à inauguração da remodelação da creche e jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia do Corvo.

À semelhança do que tem vindo a acontecer desde a anterior legislatura, durante as visitas, os membros do executivo irão receber a população local que pretenda colocar-lhes questões diretamente.

No primeiro dia da deslocação, o presidente do Governo Regional irá visitar, de manhã, as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária das Flores, em Santa Cruz e, à tarde, acompanhará uma sessão do projeto da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores “Psicomotriciar com a 3ª Idade”, presidindo, em seguida, ao lançamento da primeira pedra da obra de requalificação do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores.

Ao final do dia, o governo açoriano irá reunir-se com o Conselho de Ilha das Flores.

Na manhã de terça-feira, Vasco Cordeiro inaugurará as obras de beneficiação do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, seguindo-se, durante a tarde, a apresentação do evento Extreme West Atlantic Trail.

O Conselho de Governo irá também reunir-se na ilha, encerrando assim o segundo dia de visita.

Ainda nas Flores, o líder do executivo regional irá visitar, durante a manhã de quarta-feira, as novas instalações do Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, seguindo, depois, para o Corvo, onde irá visitar as obras de repavimentação da pista e da placa de estacionamento de aeronaves do aeródromo da ilha.

Também na quarta-feira, durante a tarde, o governante irá inaugurar a obra de ampliação da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, que vai permitir a instalação do Serviço de Fisioterapia, e visitar a empreitada de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres do Corvo, realizada na Estrada Leste, entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão.

O dia irá terminar com a reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, a que se seguirá uma reunião do Conselho do Governo.

No último dia da visita, na quinta-feira, Vasco Cordeiro irá presidir à inauguração da remodelação da creche e jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, “Planeta Azul”, e visitará as obras de requalificação da zona dos Moinhos e Porto Novo.

Os restantes membros do Governo irão, também, visitar investimentos em curso e reunir-se com entidades das ilhas do grupo Ocidental.

Durante a visita serão também assinados protocolos no âmbito da mobilidade elétrica com as câmaras municipais de Santa Cruz, das Lajes e do Corvo, serão entregues diplomas dos Cursos ABC e certificados de formação profissional na área agrícola e irá realizar-se uma ação de sensibilização para combate à obesidade e promoção de alimentação saudável.

Durante a deslocação será ainda feita a abertura oficial da campanha SOS Cagarro 2018 e a apresentação do projeto das novas instalações do Serviço de Ambiente e do Parque Natural de Ilha do Corvo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados