Açoriano Oriental
Governo dos Açores apoia Santa Clara com 1 ME para época 2018/2019

O Governo dos Açores vai apoiar o Santa Clara em 1 milhão de euros na época 2018/2019, mais de metade do valor total a entregar a equipas desportivas da região, foi revelado esta quinta-feira.

Governo dos Açores apoia Santa Clara com 1 ME para época 2018/2019

Autor: Lusa/AO Online

A informação está publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, e foi aprovada no último conselho de Governo que decorreu no final do passado mês de julho, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

O valor a entregar ao Santa Clara, este ano promovido à I Liga de Futebol, é semelhante ao da época passada, altura em os encarnados de Ponta Delgada militavam na II Liga

"A concessão dos apoios financeiros e as obrigações de promoção turística a assumir pelas entidades desportivas beneficiárias constarão dos contratos-programa a celebrar entre cada uma delas e o departamento do Governo Regional competente em matéria de turismo", frisa a publicação do Jornal Oficial.

Ainda no campo do futebol, o Praiense, o Angrense e o Sporting Ideal são apoiados em cerca de cem mil euros cada, ao passo que a Fonte do Bastardo, em voleibol masculino, recebe um apoio de 126 mil euros, semelhante ao Lusitânia, em basquetebol masculino.

No total são apoiadas 13 equipas num valor de cerca de 1,86 milhões de euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados