Açoriano Oriental
Governo dos Açores anuncia criação de rede regional de sangue

O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou esta terça-feira a criação de uma rede regional de sangue que, segundo o executivo, irá "permitir uma melhor articulação entre os bancos de sangue existentes" no arquipélago.

Governo dos Açores anuncia criação de rede regional de sangue

Autor: Lusa/AO online

"Estamos empenhados em criar uma rede regional de sangue, no sentido de os três hospitais se articularem entre si, terem procedimentos comuns, podendo assim rentabilizar recursos físicos e humanos, e equipamentos", frisou o secretário regional, Rui Luís, citado numa nota do executivo.

O governante esteve esta manhã, à margem das comemorações do Dia Nacional do Dador de Sangue, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O serviço de hematologia da unidade é o "único serviço certificado, com idoneidade formativa" da região, e na ocasião o secretário regional anunciou também o lançamento, para junho, de uma campanha de sensibilização dirigida aos jovens sobre a "importância de dar sangue".

"Pretendemos avançar com uma campanha articulada com os hospitais, as associações e federações de dadores de sangue de toda a região, com várias iniciativas no sentido de alertarmos, principalmente a população mais jovem, para esta questão da dádiva de sangue", vincou Rui Luís.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados