Açoriano Oriental
Governo diz que o projecto "Açores Entre-Mares" foi uma "lição de civismo"
O secretário regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, considerou hoje que o programa ‘Açores Entre-Mares”, que incluiu ações de limpeza em todas as ilhas do arquipélago, foi um “êxito” e uma “lição de civismo”.
Governo diz que o projecto "Açores Entre-Mares" foi uma "lição de civismo"

Autor: Lusa/AO Online

Álamo Meneses, que falava aos jornalistas à margem de uma ação de combate às algas invasoras descobertas no interior da Baía da Horta, no Faial, salientou que participaram cerca de 3500 pessoas nas 120 ações promovidas pelo governo no quadro daquele programa, que hoje terminou.

“Pode dizer-se que esta iniciativa foi um grande êxito e uma lição de civismo”, afirmou, recordando o papel desempenhado especialmente pelos jovens voluntários envolvidos nas ações de limpeza.

O projecto 'Açores Entre-Mares', considerado “sem precedentes” em matéria de divulgação, informação e sensibilização ambiental para o mar dos Açores, decorreu entre 20 de maio (Dia Europeu do Mar) e 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos).

Entre as diversas iniciativas realizadas por este programa, que envolveu cerca de 150 entidades, merecem destaque as limpezas subaquáticas, documentários, exposições e palestras de esclarecimento sobre o mar, além de eventos de lazer e desportivos, como surf, windsurf, canoagem, kayak e remo.

“Houve também momentos de interação com diversos profissionais particularmente interessados nos assuntos do mar, como pescadores, cientistas, desportistas, promotores de actividades marítimo-turísticas, educadores e operadores turísticos”, frisou Álamo Meneses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados