Desemprego

Governo diz que manutenção da taxa é "boa notícia"


 

Lusa / AO online   Economia   17 de Ago de 2010, 12:14

O secretário de Estado do Emprego destacou esta terça-feira que a manutenção da taxa de desemprego nos 10,6 por cento no segundo trimestre é “uma boa notícia” porque significa que o crescimento do desemprego “estancou” e as medidas “produziram efeitos”.
“A nossa expectativa é, se a economia continuar a funcionar de forma positiva, não só mantermos essa situação de estancamento do crescimento [do desemprego], mas de que possamos vir a decrescer o número de desempregados e do desemprego”, disse Valter Lemos em declarações aos jornalistas, após a divulgação dos números do desemprego do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O secretário de Estado destacou que esta manutenção da taxa de desemprego foi contrária “a todas as previsões”, na medida em que o desemprego não cresceu face ao primeiro trimestre do ano.

“As medidas foram acertadas, produziram efeitos e o crescimento económico ajudou”, destacou Valter Lemos, apontando “a maior queda dos últimos anos da taxa de desemprego entre os jovens” ao cair mais de 2 pontos percentuais face ao primeiro trimestre do ano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.