Açoriano Oriental
Governo dá 1 milhão de euros à Universidade dos Açores
O Governo Regional acaba de atribuir à Universidade dos Açores (UAç) um milhão de euros com vista a suportar os custos da tripolaridade, bem como a construção de cantina, salas de convívio e sector administrativo dos Serviços de Acção Social, em Angra do Heroísmo.

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo
   Na cerimónia de assinatura de dois protocolos com a instituição de ensino superior açoriana, o presidente do Governo Regional disse que o apoio à academia tem sido uma preocupação, apesar de se tratar de uma responsabilidade do Governo da República. Preocupação essa que se tem traduzido na concessão de dotações financeiras há vários anos, de modo a manter e desenvolver a estrutura tripolar, valia que considera importante para o desenvolvimento dos Açores.
São 350 mil euros que se destinam aos sobrecustos da tripolaridade, verba que será reforçada no próximo ano atingindo os 400 mil euros, prometeu Carlos César, de acordo com o Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo.
Ao apoio à insularidade, acrescem mais de 700 mil euros tendo em vista a construção das novas estruturas no pólo universitário da Terceira.
A propósito da assinatura dos protocolos com a Universidade dos Açores, o presidente do Governo Regional estabeleceu ainda como meta que, pelo menos 85 por cento dos jovens açorianos, prossigam os estudos após o ensino secundário até 2010. É ainda um objectivo do Executivo que um terço dessas pessoas frequente o ensino superior.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados