Açoriano Oriental
Educação
Governo condenado a pagar 80 mil euros a 4 professores de Educação Especial
O governo foi condenado a pagar 80 mil euros a 4 professores de Educação Especial da região porque a secretaria regional da Educação entendeu que os professores tinham de trabalhar 25 horas, sem redução da componente lectiva.
Governo condenado a pagar 80 mil euros a 4 professores de Educação Especial

Autor: Hélder Blayer
Sem entendimento entre os docentes e o governo, o Sindicado Democrático dos Professores dos Açores acabou por avançar para Tribunal.

Fernando Fernandes, presidente do sindicato, afirmou à Açores TSF que estes quatro casos demonstram a arrogância da secretaria regional da Educação.

"Eram quatro professores de Educação Especial que deveriam ter no seu horário de acordo com as normas da Educação Especial, e portanto com uma determinada redução da componente lectiva, e a secretaria regional da Educação entendeu que eles deviam trabalhar 25 horas lectivas por semana em vez de trabalharem 14 ou 16 conforme aquilo a que teriam eventualmente direito. Os tribunais deram-lhes razão e a Região perdeu com isso porque teve de pagar em horas extraordinárias aquilo que teria de pagar inicialmente em horas normais.", disse Fernando Fernandes.

Depois de perder o recurso em dois dos processos, a região acabou por pagar as verbas aos quatro professores. O Presidente do SDPA confirmou que o último pagamento aconteceu recentemente.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados