Açoriano Oriental
Governo concede tolerância de ponto na segunda-feira da Serreta

O Governo dos Açores decidiu conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional da ilha Terceira no dia 13, em que se comemora a “segunda-feira da Serreta”, em Angra do Heroísmo, revelou o executivo.

Governo concede tolerância de ponto na segunda-feira da Serreta

Autor: Lusa/AO online

"Esta tolerância de ponto tem como objetivo unicamente a celebração e manifestação cultural e religiosa e não autoriza qualquer tipo de ajuntamentos ou manifestações lúdicas ou culturais, que não sejam previamente validadas pelas autoridades competentes e, designadamente, a Autoridade de Saúde Regional”, avançou o executivo açoriano, em comunicado de imprensa.

Todos os anos, no segundo fim de semana de setembro, milhares de pessoas rumam a pé até ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, na freguesia da Serreta, na maior peregrinação que se realiza na ilha Terceira.

A segunda-feira era marcada, tradicionalmente, por uma tourada à corda na freguesia, mas estas manifestações não são atualmente recomendadas pela Autoridade de Saúde Regional, devido à covid-19, por não haver um controlo do número de participantes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados