Açoriano Oriental
Governo canadiano do Ontário apoia seis mil imigrantes qualificados na procura de emprego
A província do Ontário, no Canadá, vai apoiar com 9,4 milhões de dólares (sete milhões de euros) dez novos projetos de formação intermédia que vão ajudar mais de seis mil imigrantes a encontrar empregos, anunciou o governo local.
Governo canadiano do Ontário apoia seis mil imigrantes qualificados na procura de emprego

Autor: Lusa/AO online

 

"Foram lançados dez novos projetos de formação intermédia no Ontário para ajudar mais de seis mil pessoas formadas internacionalmente, para que possam encontrar empregos, que correspondam às suas competências e experiência profissional", anunciou hoje o governo provincial em comunicado.

O investimento global nos projetos é de 64 milhões de dólares (47 milhões de euros) nos próximos três anos.

Os projetos de formação intermédia vão ajudar os recém-chegados a preparam-se para os exames de licença ou de certificação, na obtenção da formação profissional e ainda na avaliação da educação e de competências.

"O Programa de Formação Intermédia vai ajudar os recém-chegados e os familiares a construírem uma vida melhor no Ontário. Os licenciados devem ser capazes de utilizar as suas capacidades e talentos para encontrarem bons empregos e ajudarem a impulsionar a economia", afirmou Michael Chan, ministro da Cidadania, Imigração e Comércio Internacional do Ontário.

Segundo o governante, os investimentos na formação intermédia não só "fortalecem as comunidades, bem como as famílias e a economia do Ontário".

Estas novas iniciativas integram mais de 80 projetos de formação intermédia ativos em toda a província, apoiando uma vasta gama de profissões, em áreas como as empresariais, engenharia, saúde, e tecnologia da informação.

Estes projetos de formação intermédia pretendem abranger mais de 100 profissões com o intuito de proteger mais de 50 mil imigrantes altamente qualificados a obterem as respetivas licenças em empregos nas suas profissões de formação.

Segundo dados fornecidos pelo Governo do Ontário, quase três em cada quatro dos imigrantes, dos 25 aos 64 anos de idade, que chegam ao Ontário, têm formação superior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados