Açoriano Oriental
Economia
Governo aprovou 24 novas instalações industriais no primeiro semestre
O Governo Regional dos Açores aprovou 24 novos processos de instalação de estabelecimentos industriais durante o primeiro semestre deste ano, num investimento global superior a nove milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a Secretaria Regional da Economia.
Governo aprovou 24 novas instalações industriais no primeiro semestre

Autor: Lusa / AO online
Entre os processos aprovados pela Direcção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, 11 correspondem a novas instalações e 13 a alterações em estabelecimentos industriais já em funcionamento.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, os valores relativos aos primeiros seis meses deste ano “confirmam que o tecido empresarial regional continua a acreditar que o investimento em novas infra-estruturas ou na requalificação das existentes é um dos instrumentos decisivos para a rápida superação da conjuntura nacional e internacional”.

As novas instalações autorizadas entre Janeiro e Junho situam-se nas ilhas de S. Miguel (5), Terceira (4), Faial (1) e S. Jorge (1).

No total das licenças concedidas no primeiro semestre, segundo os dados oficiais hoje divulgados, oito referem-se a unidades industriais que empregam mais de 20 trabalhadores e dispõem de uma área coberta superior a 2000 metros quadrados, sendo consideradas de grande dimensão a nível regional.

Os sectores de actividade abrangidos pelas novas licenças são maioritariamente a alimentação (panificação, carnes, lacticínios e produtos da pesca) e o fabrico de alimentos compostos para animais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados