Açoriano Oriental
Governo açoriano investe 2ME em Unidade de Cuidados Continuados de Ponta Delgada

O vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, anunciou um investimento de dois milhões de euros na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que passará a ter capacidade para 55 camas.

Governo açoriano investe 2ME em Unidade de Cuidados Continuados de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

“É uma obra muito importante para a rede de cuidados continuados, sobretudo para a ilha de São Miguel. Aumentamos a capacidade para 55 camas na Santa Casa”, declarou à Lusa o número dois do governo açoriano de coligação PSD, CDS-PP e PPM.

Artur Lima esteve presente no lançamento da primeira pedra de remodelação da unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, uma obra que pretende também aumentar o “conforto e bem-estar” das instalações e cujo prazo de execução previsto é de cerca de um ano e seis meses.

Com a remodelação, prevê-se um aumento de até 20 camas naquela unidade.

Assim, perfaz-se “um aumento de 139 camas de cuidados continuados de média e longa duração na ilha de São Miguel”, realçou o governante.

“É um importante investimento de cerca de dois milhões de euros por parte do Governo Regional, que conta com a colaboração da Santa Casa de Ponta Delgada. Isto é uma resposta que, além de aumentar o número de camas, é sobretudo importante ao nível do conforto e do bem-estar”, assinalou.

Artur Lima defendeu que “não basta aumentar o número de camas”, é preciso igualmente “aumentar a qualidade e o conforto”.

O vice-presidente do executivo açoriano realçou que com a remodelação, que tem uma "previsão de execução de 18 meses", a unidade de cuidados da Santa Casa de Ponta Delgada vai ficar “ao nível do melhor que se faz no mundo”.

“É uma grande remodelação nesta área de cuidados continuados - nos quartos, nas instalações sanitárias, nas salas de estar, nas salas de enfermagem -, trazendo o maior conforto possível a quem já tem o sofrimento da doença”, concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados