Açoriano Oriental
Eleições Legislativas
"Governação socialista aprovou a Estratégia para a Igualdade e Não Discriminação"

A cabeça de lista do PS/Açores às eleições legislativas nacionais do próximo dia 6 de outubro, defendeu, esta terça-feira, que a problemática da violência doméstica deve “convocar toda a sociedade”, esclarecendo, a este propósito, que o “Programa Eleitoral do PS contempla um conjunto muito vasto de medidas neste domínio”.

"Governação socialista aprovou a Estratégia para a Igualdade e Não Discriminação"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Isabel Almeida Rodrigues, que falava à margem da reunião com a APAV Açores – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, recordou o trabalho desenvolvido ao longo da última legislatura e que culminou em 2018 com a aprovação da Estratégia para a Igualdade e Não Discriminação.


“Essa estratégia contém um conjunto de medidas a orientar para a prevenção e combate a este lamentável fenómeno e também a criação de uma Comissão multidisciplinar que visa procurar outras respostas para este problema”, afirmou a candidata, citada em comunicado.


Nesse sentido, o Programa Eleitoral com que o Partido Socialista se apresenta às eleições legislativas integra um conjunto importante de medidas nesta matéria, “que passam não apenas por se pensar numa abordagem judiciária integrada, mas por uma aposta muito forte na sensibilização e na prevenção, fundamental quando pretendemos diminuir a incidência deste fenómeno”.


A candidata lembrou que “esta é uma problemática que nos deve convocar a todos. Dizer não à violência e associarmo-nos aos esforços de combate e prevenção deste fenómeno e é também fundamental para termos uma sociedade mais coesa”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados