Açoriano Oriental
Google desafia jovens a apresentarem ideias que possam mudar o mundo
Até ao próximo dia 18 de maio, os jovens estudantes de todo o mundo, que tenham entre 13 e 18 anos, podem participar no 'Google Science Fair 2015' e apresentar ideias e projetos que possam fazer a diferença na vida da humanidade.

Autor: Lusa/AO online

 

O concurso tem a colaboração da 'LEGO Education', 'National Geographic', da revista 'Scientific American' e da 'Virgin Galactic' com o objetivo de que "todos os jovens investigadores, exploradores, construtores e cientistas [apostem] em algo ambicioso, algo imaginativo ou até mesmo inimaginável".

Os jovens portugueses podem submeter as suas ideias através do site https://www.googlesciencefair.com/pt-BR/how-to-enter e tentar ganhar um dos vários prémios, entre viagens às Galápagos, visitas à sede da LEGO, na Dinamarca, bolsas de estudo no valor de 100 mil dólares (aproximadamente 88 mil euros) ou visitas à Nave Espacial Virgin Galactic.

Paralelamente, haverá também um prémio para reconhecer um professor inspirador e um prémio para destacar um projeto que responda a um desafio ambiental ou de saúde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados