Empresas

Google: De motor de busca a multinacional


 

Lusa/AO online   Economia   14 de Out de 2010, 11:25

Em menos de 15 anos, a Google começou por ser um motor de busca online e agora é uma multinacional tecnológica cujos interesses ultrapassam os conteúdos das páginas da Internet.
Actualmente, este peso pesado de Silicon Valley pretende diversificar a sua actividade económica nos sectores das telecomunicações, da energia e do automóvel, um crescimento que se deve muito à grande capacidade da Google em processar informação através da sua rede de dados, o autêntico coração da Internet, que apenas rivaliza com a Microsoft.

Da marca Google, mais reconhecida pelo motor de busca, fazem também parte o correio electrónico Gmail, o sistema de localização geográfica por satélite Google Maps, a cartografia de imagens Google Earth, o acesso online a fundos documentais bibliográficos digitalizados ou mesmo o mais recente Índice de Preços Google (IPG), uma versão web do IPC, que ainda está em fase experimental.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.