Açoriano Oriental
Golo de Ronaldo e expulsão de Nani no apuramento do Real Madrid em Manchester
Um golo de Cristiano Ronaldo colocou terça-feira o Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, dando um triunfo por 2-1 em casa do Manchester United, que viu Nani ser expulso aos 56 minutos.
Golo de Ronaldo e expulsão de Nani no apuramento do Real Madrid em Manchester

Autor: Lusa/AO Online

 

Após o 1-1 em Espanha, os “red devils” adiantaram-se no marcador, garças a um autogolo de Sérgio Ramos (48), mas, numa altura em que os “merengues” tinham inconsequente vantagem na posse de bola e sentiam dificuldades em criar perigo, Nani acabou por ser expulso, de forma polémica, em lance na zona defensiva, em que atingiu Arbeloa.

O recém-entrado Modric (66 minutos) empatou com um remate em arco à entrada da área, que ainda bateu no poste esquerdo, e três minutos depois Cristiano Ronaldo, ao segundo poste, desviou para a baliza um cruzamento de Higuain.

O internacional luso não festejou o golo, por respeito aos adeptos do Manchester United, que hoje o aplaudiram, recordando as épocas em que brilhou ao serviço dos “red devils”, de 2003 a 2009.

Os ingleses ainda tentaram o “impossível”, mas o inspirado guarda-redes Diego López e alguma má pontaria traíram as suas expectativas.

O Real Madrid teve Ronaldo e Fábio Coentrão no “onze”, tendo Pepe entrado aos 71 minutos, quando os “blancos” estavam na frente da eliminatória, enquanto no Manchester United, com alguma surpresa, Rooney só entrou na segunda parte, num dia em que Giggs fez o 1.000.º jogo da carreira.

No outro encontro, o Borussia de Dortmund confirmou o favoritismo e, depois do empate 2-2 na Ucrânia, venceu o Shakthar Donetsk, por claros 3-0.

O central brasileiro Santana (31 minutos) inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um canto, o médio ofensivo Mario Gotze (37) ampliou e o polaco Blaszczykowski (59) fez o 3-0 final, ao aproveitar um erro do guarda-redes.

Na quarta-feira, a Juventus recebe o Celtic após vencer 3-0 na Escócia, enquanto o Paris Saint-Germain também é favorito aos “quartos”, ao jogar em casa com o Valência, depois de triunfo 2-1 em Espanha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados