Açoriano Oriental
Golo de Juan Delgado dá vitória do Tondela sobre Vitória de Guimarães

 Um golo do chileno Juan Delgado, aos 56 minutos, permitiu este sábado ao Tondela levar de vencida o Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Tondela.


Autor: Lusa/Ao online

O único golo da partida saiu do pé direito de Juan Delgado, aos 56 minutos, numa jogada em que o chileno se isolou e rematou fraco, tendo Douglas permitido que esta passasse por baixo do seu corpo.

O Tondela regressou assim às vitórias, depois de quatro jogos consecutivos sem vencer, sendo que a última vitória datava de 07 de janeiro, mna 16.ª jornada, sobre o Sporting.

Uma primeira parte equilibrada, com duas equipas a tentar o golo, mas, apesar das várias tentativas, nenhuma das equipas teve sucesso.

O Tondela perdeu uma oportunidade clara de golo ainda na primeira meia hora de jogo, numa recarga em que Tomané, enquadrado com a baliza, rematou ao lado.

O marcador foi inaugurado aos 56 minutos, pelo pé direito do chileno Juan Delgado, que se isolou e conseguiu o tento num remate em que o guarda-redes Douglas não ficou isento de culpas.

As duas equipas entraram mais determinadas na segunda metade, com mais velocidade e agressivas, o que tornou o jogo mais intenso e com mais jogadas perigosas nas duas grandes áreas.

Cláudio Ramos esteve em evidência, ao defender vários remates do Vitória de Guimarães, que sentiu muitas dificuldades para contornar o esquema defensivo contrário.

Com este triunfo, o Tondela sobe ao 11.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães mantém-se em sexto, com 32.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados