Açoriano Oriental
Golfe gera receitas de 1,8 mil milhões de euros por ano
O golfe é actualmente um dos 10 produtos prioritários a desenvolver a nível turístico em Portugal, até 2015, gerando receitas de cerca de 1,8 mil milhões de euros por ano, segundo os dados do Turismo de Portugal.

Autor: Lusa / AO online

Actualmente existem cerca de 80 campos a nível nacional, dos quais cerca de 40 se situam no Algarve, cerca de 30 campos na zona de Lisboa e os restantes no Norte do país, disse à agência Lusa fonte do Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG).

De acordo com a mesma fonte, estão em construção mais cinco campos de golfe, que estarão operacionais dentro de dois anos.

Segundo vários estudos realizados, o golfe é um dos mercados com grande potencial - mobiliza mais de um milhão de turistas europeus por ano - e tem um gasto médio elevado de cerca de 260 euros por dia e por pessoa.

Os peritos e profissionais do sector turístico estimam que o mercado do “golf travel” cresça a um ritmo de sete por cento ao ano, projectando assim uma duplicação do volume do mercado, para dois milhões de viagens, em 10 anos.

O Turismo de Portugal considera no seu plano estratégico para 2007-2015 que Portugal se apresente “como um destino de golfe muito bem posicionado no ranking europeu”.

Os dados mais recentes do organismo público referem que o golfe criou em Portugal um mercado que gera 1,8 mil milhões de euros de receitas por ano, mobiliza cerca de 300 mil jogadores por ano, 1,4 milhões de voltas e 1,1 milhões de dormidas.

Ao contrário de outros produtos turísticos, o golfe induz, ao longo de todo o ano, volumes muito consideráveis de receitas na hotelaria, na restauração e animação turística, sendo um importante produto de combate à sazonalidade.

Os principais mercados emissores de turistas de golfe para Portugal são o Reino Unido, a Alemanha, a Irlanda, a Holanda e a Escandinávia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados