Açoriano Oriental
'Gilberto Mariano' de volta à operação da Atlânticoline

O navio 'Gilberto Mariano' regressou, esta segunda-feira, à sua operação, depois de uma intervenção em estaleiro no continente português.

'Gilberto Mariano' de volta à operação da Atlânticoline

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da Atlânticoline, a partir desta segunda-feira, o horário da Linha Verde (ligações entre Faial, Pico e São Jorge) será alterado, regressando ao esquema habitual do período de inverno. Na Linha Azul (ligações Faial/Pico), volta a ser possível transportar viaturas em todas as viagens.


Recorde-se que a imobilização do navio resultou de uma avaria no estabilizador de estibordo, detetada a 11 de dezembro de 2020, o que obrigou a uma intervenção em estaleiro, que decorreu nas instalações da NAVALRIA, em Aveiro.


Para além de revisto todo o sistema estabilizador do navio, de modo a potenciar a imobilização, a Atlânticoline diligenciou a antecipação das intervenções de rotina que iriam imobilizar o 'Gilberto Mariano' no final deste ano, e que desta forma foram realizadas já durante esta sua estada em estaleiro, explica o comunicado.


Assim, “ao longo deste período de quase dois meses, procedeu-se, também, à manutenção das máquinas e geradores e à renovação das certificações do navio pelas entidades competentes”, lê-se na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados