Açoriano Oriental
Continente
Gasóleo e gasolina mais caros a partir de hoje
O preço do gasóleo e da gasolina deverá subir até três cêntimos durante esta semana nos vários postos de abastecimento, naquela que é uma das maiores subidas desde o início do ano.
Gasóleo e gasolina mais caros a partir de hoje

Autor: Lusa/AO Online

Fonte do setor adiantou à Lusa que a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar uma subida no preço dos dois combustíveis, que deverá rondar os três cêntimos.

Com este novo aumento, o gasóleo deverá ficar sete cêntimos mais caro do que era no início do ano, altura em que custava 1,405 euros/litro, e a gasolina quase 15 cêntimos mais cara, desde 01 de janeiro, em que o preço médio era de 1,535 euros/litro.

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1,444 euros/litro, enquanto a gasolina 95 custa, em média, 1,653 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.598 postos de abastecimento em Portugal continental.

Desde o início de julho, quando se iniciou o mais recente ciclo de aumento das cotações dos dois combustíveis, o gasóleo e a gasolina registam uma subida acumulada de cerca de 11 cêntimos.

Ainda assim, ficarão abaixo dos recordes registados em março e abril deste ano: cerca de um cêntimo abaixo no caso do gasóleo e seis cêntimos no caso da gasolina.

Esta nova subida do preço das cotações está relacionada com a diminuição generalizada dos ‘stocks’ de crude e de produtos refinados nos Estados Unidos, a instabilidade do Médio Oriente e é agravada pela desvalorização do euro face ao dólar, registada nos últimos dias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados