Açoriano Oriental
Galp baixa preços da gasolina e gasóleo em três cêntimos
A petrolífera portuguesa Galp Energia baixou três cêntimos por litro o preço de referência do gasóleo e da gasolina, desde a meia-noite de sta quarta-feira.

Autor: Lusa/AO online
O preço do gasóleo passou para 1,119 euros, enquanto que o preço da gasolina está, a partir de hoje, inferior a 1,20 euros por litro, tendo a gasolina sem chumbo 95 octanas passado a custar 1,199 euros por litro.

    A Cepsa também baixou o preço da gasolina sem chumbo 95 octanas dois cêntimos, fixando-se nos 1,205 euros por litro, e o gasóleo baixou três cêntimos, para 1,116 euros por litro.

    A redução dos preços está a ser feita numa altura em que os preços do crude recuam cerca de um dólar, em Londres e Nova Iorque, para mínimos de Janeiro de 2007.

    O barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Dezembro estava a ser transaccionado em Londres, a descer 88 cêntimos, fixando-se nos 50,96 dólares, o valor mais baixo desde Janeiro de 2007, tendo chegado aos 50,91 dólares, nessa altura.

    Os contratos de Dezembro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) estavam a ser negociados em Nova Iorque, a cair 79 cêntimos, para os 53,60 dólares, o mínimo de 23 de Janeiro de 2007, altura em que foi negociado nos 52,41 dólares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados