Açoriano Oriental
Galerias comerciais na marginal de Ponta Delgada com solução até 2017
O presidente da Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, afirmou hoje que espera ter uma solução para as galerias comerciais na marginal da cidade até ao fim de 2017, mas a oposição considera que o 'timing' é inaceitável
Galerias comerciais na marginal de Ponta Delgada com solução até 2017

Autor: LUSA/AO online

"Estamos em negociações e os compromissos estão assumidos relativamente à redução da volumetria [das galerias comerciais]”, afirmou José Manuel Bolieiro (PSD), à margem da reunião do executivo municipal, acrescentando que espera resolver a situação antes do fim do mandato, em 2017.

A oposição socialista considera que este prazo “não é de todo aceitável”, apontando as promessas do social-democrata, que, em julho de 2013, prometeu “uma redução significativa da volumetria”, tudo fazer “para apresentar uma queixa à União Europeia” e constituir uma “equipa jurídica para tomar posse do terreno”.

“Nenhuma das promessas aconteceu”, sustentou a vereadora socialista Sónia Nicolau, alegando que o impulso do candidato do PSD “esmoreceu após ganhar as eleições”.

As galerias, que estão por concluir, integram o empreendimento hoteleiro Azor, sob gestão da marca DHM - Discovery Hotel Management, cuja inauguração está prevista para o final do mês.

Estes espaços comerciais, contíguos à nova unidade hoteleira de cinco estrelas, estão localizados em frente à marina de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Aquando da sua construção, um grupo de cidadãos lançou uma petição pública, denominada “Queremos a Calheta de Volta”, alegando que os terrenos da antiga Calheta de Pêro de Teive, que foram conquistados ao mar, tinham como destino prometido a construção de uma zona de lazer.

José Manuel Bolieiro esclareceu que nas negociações em curso o município assegurou a criação de um arruamento público, entre as galerias e o hotel, para facilitar as acessibilidades, e instalações sanitárias públicas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados