Furacão Gordon está a enfraquecer e a afastar-se

Furacão Gordon está a enfraquecer e a afastar-se

 

Lusa/AO Online   Regional   20 de Ago de 2012, 08:24

O furacão Gordon está a afastar-se do arquipélago dos Açores, sem ter provocado danos significativos ou vítimas pessoais na sua passagem pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria, revelou hoje o presidente da Proteção Civil regional

"Ainda vamos ter um incremento do vento e da ondulação na próxima hora, mas o Gordon está a enfraquecer e a afastar-se dos Açores", afirmou Pedro Carvalho, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Pedro Carvalho salientou que o "balanço, até agora, é positivo", frisando que "as pessoas encararam os avisos com seriedade" e o dispositivo montado pela Proteção Civil "cumpriu o seu papel".

O presidente da Proteção Civil dos Açores salientou que não foi registado até agora nenhum incidente significativo em S. Miguel relacionado com a passagem do Gordon, destacando a falta de energia que ocorreu durante algum tempo nas Furnas e em Vila Franca do Campo.

A Proteção Civil registou ainda uma queda de árvore e pequenas inundações, que não provocaram problemas dignos de referência.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.