Açoriano Oriental
Autárquicas
Francisco Gaspar empenhado em “justas reivindicações” de melhores acessibilidades

O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal da Povoação, Francisco Gaspar, afirmou que é seu objetivo empenhar-se nas “justas reivindicações” de garantir melhores acessibilidades, lembrando que o concelho foi excluído do projeto SCUT pela governação socialista.

Francisco Gaspar empenhado em “justas reivindicações” de melhores acessibilidades

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho nas eleições de 26 de setembro, Francisco Gaspar referiu, citado em nota, que a variante Furnas/Povoação e a circular às Lombas, “popularmente conhecida por estrada dos Arrastadouros, são prioridades prioritárias para a segurança de todos e para o desenvolvimento integral e afirmativo do nosso concelho. Iremos fazer finca pé nestas justas reivindicações”.


Segundo o candidato do PSD/Açores, “não há conhecimento de quaisquer reivindicações públicas por parte do Partido Socialista ou do senhor Presidente da Câmara nos anos mais recentes. Não aceitamos continuar reféns de promessas eleitorais vãs. Merecemos mais respeito e investimento”.


Francisco Gaspar garantiu que vai igualmente empenhar-se em reivindicar a construção de novas instalações da Escola Básica e Secundária da Povoação, sublinhando que outros dos seus compromissos é “reforçar o poder e dar visibilidade às juntas de freguesia, através do diálogo permanente e de uma verdadeira política de descentralização de serviços, com a consequente transferência de recursos financeiros”.


Por seu turno, o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, destacou a “credibilidade” dos candidatos apoiados pelo partido no concelho, tendo revelado acreditar num resultado positivo nas eleições autárquicas de 26 de setembro.


O líder social-democrata lembrou que, durante a anterior governação regional, o concelho da Povoação “não sentiu solidariedade, nem um tratamento imparcial e objetivo na distribuição de verbas do Orçamento regional e fundos comunitários”, disse, citada na mesma nota de imprensa.


“A liderança deste projeto político no município da Povoação será feita com os princípios da imparcialidade, previsibilidade, estabilidade e devida distribuição de recursos financeiros e técnicos. E o poder local contará com estes mesmos princípios da parte do poder regional”, assegurou José Manuel Bolieiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados