Assembleia Legislativa dos Açores

Francisco Coelho indicado para Presidente do Parlamento

Francisco Coelho indicado para Presidente do Parlamento

 

Lusa/AO online   Regional   17 de Nov de 2008, 14:18

Francisco Coelho, deputado do PS eleito pela ilha Terceira, foi o nome escolhido pelo Grupo Parlamentar da maioria socialista para candidato à presidência da Assembleia Legislativa dos Açores.
O deputado socialista, que nas últimas legislaturas assumiu o cargo de líder parlamentar, surge agora como o candidato à presidência do principal órgão da autonomia regional, o Parlamento açoriano.

    Francisco Coelho vai substituir no cargo Fernando Menezes, que deixa o Parlamento açoriano, apesar de ter sido eleito pela ilha do Faial.

    A candidatura foi confirmada à saída da reunião pelo presidente do PS/Açores, Carlos César, no final de uma reunião com o Grupo Parlamentar, que recusou, no entanto, a ideia de existir polémica em torno desta escolha.

    "Não houve polémica nenhuma, portanto, são totalmente falsas quaisquer informações sobre polémicas a este respeito, como, aliás, têm sido despropositadas as referências da Comunicação Social tem feito sobre todos os nomes do Governo", lamentou.

    O nome de Francisco Coelho foi apresentado, numa fase inicial, durante uma reunião do Secretariado Regional do PS/Açores, sábado na ilha Terceira, a par de Hélder Silva, deputado eleito pelo Faial.

    A escolha dos deputados socialistas (30) acabou por recair sobre Francisco Coelho, ficando Hélder Silva como líder parlamentar.

    Nas restantes bancadas parlamentares, António Soares Marinho assume a liderança da bancada social-democrata, enquanto que Artur Lima fica a liderar o grupo parlamentar do CDS/PP.

    Zuraida Soares lidera a bancada do Bloco de Esquerda no Parlamento açoriano, que têm ainda representações da CDU e PPM.

    A eleição do presidente da Assembleia Regional vai decorrer hoje à tarde, altura em que o novo parlamento saído das eleições de Outubro será instalado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.