Açoriano Oriental
França e Itália em expansão potencial
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) apontou esta sexta-feira  para o fortalecimento da recuperação das economias dos países que integram a organização, com França e Itália a darem os primeiros sinais de expansão.

Autor: Lusa / AO online
O indicador compósito avançado de Agosto para os países da OCDE subiu 1,5 pontos em Agosto face ao mês anterior, subindo 0,6 pontos face a igual mês de 2008, segundo os dados hoje divulgados.

Na Zona Euro, o indicador avançou 1,7 pontos, ficando 4,1 pontos acima do verificado Agosto de 2008.

Nas sete principais economias da OCDE (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA), o indicador avançado melhorou 1,6 pontos face a Julho, recuperando 0,2 pontos se comparado com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com a OCDE, França e Itália encontram-se já em expansão potencial (acima dos 100 pontos), a avançarem 1,3 e 2 pontos, respectivamente, face a Julho, e a subirem 6,6 e 10,4 pontos respectivamente ao mês de Agosto de 2008.

O indicador compósito avançado (CLI) da OCDE é uma estimativa que procura detectar alterações nos ciclos económicos de 29 países da organização e nove zonas mundiais, com base em diferentes movimentos de curto prazo relacionados com a actividade económica.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados