Açoriano Oriental
FPF apresenta Cidade do Futebol a 5 de setembro
O projeto Cidade do Futebol, espaço que no futuro deve acolher os trabalhos das seleções portuguesas, vai ser apresentado a 5 de setembro pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse hoje à Lusa fonte oficial do organismo
FPF apresenta Cidade do Futebol a 5 de setembro

Autor: Lusa/AO online

A apresentação e a cerimónia de assinatura do protocolo que oficializa o arranque do projeto, marcada para as 11:30, com a presença do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, realiza-se na tribuna de honra do Estádio Nacional, em Oeiras, nas imediações do qual ficará situada a Cidade do Futebol.

A edificação deste espaço foi um dos principais pontos do programa de candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF e era desejo do vice-presidente com o pelouro das seleções, Humberto Coelho, que ficasse na zona do Jamor.

Em abril, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, disse agência Lusa que a Cidade do Futebol seria construída no Alto da Boa Viagem, junto ao Estádio Nacional.

Na altura falou num projeto para o Vale do Jamor que incluía um pavilhão multiusos, dois campos de futebol e dois hotéis, um dos quais de cinco estrelas com 320 quartos.

De acordo com Paulo Vistas, "o pavilhão multiusos deveria ter uma vocação para acolher o ténis, mas também para acolher eventos de futsal e dar resposta ao total das necessidades para a instalação no Jamor da Casa das Seleções”.

A existência de um espaço próprio para as equipas nacionais é um desejo antigo da federação e houve um projeto designado Casa das Seleções cuja edificação esteve prevista para Almargem do Bispo, no Concelho de Sintra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados