Açoriano Oriental
Fotógrafo diz que arquipélago dos Açores é "laboratório vivo" para imagens
Os Açores dispõem de condições naturais únicas que fazem do arquipélago um "laboratório vivo" para fotografar, afirmou o fotógrafo José Franco, da organização do I Encontro Regional de Fotografia, que decorre este fim-de-semana em São Miguel
Fotógrafo diz que arquipélago dos Açores é "laboratório vivo" para imagens

Autor: LUSA/AO online

"Temos uma variedade enorme, uma diversidade incrível de paisagens entre as ilhas, sem ter que fazer muitos quilómetros. Depois há também uma outra coisa fantástica nas nossas ilhas: a luz. Isto é uma oportunidade única", afirmou.

José Franco, um dos fundadores da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, adiantou que o I Encontro Regional de Fotografia pretende "reunir fotógrafos das mais variadas tendências, fomentando a partilha de experiencias" e conta já com "50 fotógrafos inscritos de cinco ilhas" açorianas.

O encontro inicia-se pela manhã de sábado com um trilho “Janela do Inferno”, o primeiro homologado do concelho da Lagoa, em São Miguel, denominado Rota da Água, a que se segue um almoço churrasco no parque da Macela e integra ainda uma palestra sobre o tema "Quem faz fotografia arrisca a mudar o mundo. Na pior das hipótese muda o seu próprio mundo".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados