Forças Armadas reforçam "proximidade" com cidadãos na mais pequena ilha dos Açores

Forças Armadas reforçam "proximidade" com cidadãos na mais pequena ilha dos Açores

 

Lusa/AO Online   Regional   30 de Ago de 2019, 16:23

As Forças Armadas vão, entre 4 e 8 de setembro, realizar uma série de atividades na ilha do Corvo, a mais pequena dos Açores, procurando reforçar a sua "proximidade" junto dos cidadãos.

Este "conjunto de atividades", é referido em nota enviada à imprensa, tem o intuito de "promover uma imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade".

Entre 4 e 6 de setembro, a ilha do Corvo vai ser palco do exercício militar Açor 19, sendo os dois dias seguintes destinados à iniciativa "Alista-te por um dia", que terá, por exemplo, batismos de mar, visitas a um navio da Marinha, batismos de voo numa aeronave da Força Aérea e atividades militares diversas.

No dia 7 de setembro haverá também uma cerimónia de içar da bandeira nacional e um concerto da banda da Zona Militar dos Açores, ao passo que no dia 8 de setembro haverá uma missa, homenagem a antigos combatentes, um almoço com a população do Corvo e a cerimónia do arriar da bandeira nacional, que encerra os dias de atividades das Forças Armadas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.