Açoriano Oriental
Fontes começa defesa do título de campeão com vitória o Rali Serras de Fafe
José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), iniciou hoje da melhor maneira a defesa do título de campeão nacional de ralis, vencendo o Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis 2016. Ricardo Moura desistiu com problemas mecânicas no Ford Fiesta R5
Fontes começa defesa do título de campeão com vitória o Rali Serras de Fafe

Autor: AO/LUSA

Muito público na zona de Fafe, que nem o tempo instável, com alguma chuva, afastou, para assistir a um rali muito disputado, com vários pilotos a passarem pelo comando, mas acabaria por ser o campeão nacional a levar a melhor sobre toda a concorrência.

Um rali cuidadoso de José Pedro Fontes, que fez dupla com Inês Ponte, adotando um ritmo elevado mas sem correr riscos, e com a mecânica do Citroen DS3 R5 a colaborar, acabaram por valer a vitória em Fafe.

Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) dominou no primeiro dia, mas acabou por desistir ainda durante a secção da manhã de hoje, com problemas mecânicos, entregando o comando a Miguel Campos (Skoda Fabia R5), mas na segunda passagem matinal por Luilhas, Campos perdeu mais de um minuto para Fontes e hipotecou a vitória no rali.

Até final, a luta acabou por se resumir ao duelo entre o piloto do Citroen e Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), que viria a ser segundo, com uma diferença de 9,6 segundos para o vencedor.

Miguel Campos fechou o pódio no Rali Serras de Fafe, a 1.07,20 minutos de Fontes.

O Campeonato Nacional de Ralis regressa a 23 e 24 de abril, com o Rali de Castelo Branco, primeira prova da temporada em piso de asfalto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados